quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

EUA: CONSUMO DE MILHO PARA ETANOL DEVE AUMENTAR.

O governo dos Estados Unidos prevê que a indústria de etanol do país consumirá 2,54 milhões de toneladas a mais de milho do que o esperado anteriormente, de acordo com o Departamento de Agricultura (USDA). O cereal é a principal matéria-prima do biocombustível no país.
Em seu relatório mensal de oferta e demanda, o USDA estima que os produtores de etanol norte-americanos consumirão 124,5 milhões de tons de milho no ano comercial 2010/11, o que representa quase 39% do total de milho a ser colhido. Um mês atrás, o governo avaliava que 121,9 milhões de tons de milho seriam destinados à produção de etanol no ano comercial.
O Congresso dos Estados Unidos aprovou em dezembro a extensão por um ano do pacote de subsídios que contêm a tarifa de importação de US$ 0,54 por galão. Além disso, produtores de gasolina recebem crédito de US$ 0,45 por cada galão de etanol que misturam ao combustível (1 galão = 3,79 litros).
Uma porta-voz da indústria afirmou que boa parte do milho consumido na produção de etanol retorna ao mercado em rações animais e alimentos, na forma de grãos secos por destilação. Um subproduto da fabricação de etanol, o DDG é barato e nutritivo para a alimentação animal, segundo a porta-voz.
O USDA também elevou sua estimativa de produção de milho neste ano, reduzindo sua perspectiva para a quantidade de milho destinada à indústria de rações, o que ameniza o impacto do aumento do consumo de etanol sobre a oferta. Mas o relatório mostra que "os estoques de passagem 2010/11 são estimados em 2,2 milhões tons a menos (do que a previsão anterior), somando 18,9 milhões de tons". A participação dos estoques no consumo total é projetada em 5,5%, a menor desde 1995/96, quando caiu para 5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas