quinta-feira, 19 de agosto de 2010

GRÃOS: RÚSSIA PODE IMPORTAR ATÉ 2,5 MI TONS EM 2010.

A Rússia pode importar entre 2 milhões e 2,5 milhões de toneladas de grãos neste ano, mas não se tornará um importador líquido, informou nesta terça-feira a União Russa de Grãos.
Uma severa estiagem no país - terceiro maior exportador de grãos do mundo em 2009 - destruiu 25% das safras, o que levou o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, a proibir os embarques até o final do ano.
Na semana passada, o Ministério de Agricultura da Rússia reduziu a estimativa da produção de grãos em 2010 pela terceira vez neste verão, para 60 milhões a 65 milhões de toneladas. O órgão prevê um consumo doméstico de 78 milhões de toneladas neste ano, mas o país ainda tem estoques da última temporada.
A União Russa de Grãos projeta um déficit de 2 milhões a 2,5 milhões de toneladas, volume que será importado do Casaquistão e da Ucrânia. Contudo, a entidade estima que a Rússia tenha embarcado uma quantia maior antes da proibição entrar em vigor no último domingo (dia 15), mantendo-se um exportador líquido em 2010.
Os problemas com o plantio das safras de inverno devido ao clima seco não são tão catastróficos como alguns diziam ser, considerando a chegada de chuvas em várias áreas da região central do país, revelou a entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas