quinta-feira, 19 de agosto de 2010

TRIGO FECHA EM ALTA COM FORTE DEMANDA E SITUAÇÃO DA RÚSSIA.

Sinais de demanda e a possibilidade de que a Rússia aumente as importações de grãos puxaram fortemente as cotações do trigo hoje no mercado americano. Na Bolsa de Chicago, os contratos mais negociados, para entrega em dezembro, fecharam com ganhos de 25,50 cents ou 3,70%, cotados a US$ 7,1425/bushel. Na Bolsa de Kansas City (KCBT), o mesmo vencimento avançou 20,25 cents ou 2,89% e terminou a quinta-feira a US$ 7,2025/bushel. O rali esticou os ganhos registrados ontem, quando o mercado interrompeu a sequência de três sessões de queda.
A demanda por trigo dos Estados Unidos aumentou significativamente, na medida em que importadores que antes compravam de países da antiga União Soviética agora recorrem a outros fornecedores - após a seca que afetou a produção dessas origens. Nesta semana, os Estados Unidos exportaram 1,4 milhão de toneladas, acima das expectativas do mercado e o maior volume em quase três anos. Também há preocupações com a possibilidade de que a infraestrutura dos Estados Unidos não seja suficiente para lidar com os volumes de exportação esperados.
A Rússia, terceiro maior exportador de trigo no ano passado, pode ser forçada a recorrer aos mercados internacionais por causa da quebra na safra de grãos provocada pela seca. Isso poderia diminuir a oferta disponível para outros países, o que estimula a elevação dos preços.
Segundo a empresa de pesquisa agrícola SovEcon, para atender à demanda doméstica os russos podem ter de importar 4 milhões de
toneladas de grãos, inclusive trigo, do Casaquistão - nos últimos anos vinha comprando cerca de 1 milhão de toneladas."A Europa está em pânico", disse o analista Roy Huckabay, da corretora Linn Group. No entanto, ele ponderou que o rali não se justifica apenas pelos fundamentos, pois a oferta global ainda é ampla. Ele recordou que os estoques de trigo dos Estados Unidos devem alcançar, em maio de 2011, o segundo maior tamanho nos últimos 23 anos em maio.
Estima-se que fundos tenham comprado cerca de 9 mil contratos hoje, na CBOT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas