quinta-feira, 19 de agosto de 2010

GRÃOS/CHICAGO OPERA EM BAIXA COM BOAS CONDIÇÕES DA SAFRA.

Os preços internacionais da soja estão caindo na Bolsa de Chicago (CBOT) nesta quinta-feira. O mercado segue pressionado pelos bons indicadores sobre a safra dos Estados Unidos. Contratos com vencimento em novembro, os mais líquidos, fecharam com queda de 17,25 cents ou 1,67%, cotados a US$ 10,1350/bushel.
Embora os preços tenham subido no início do dia, traders embolsaram os lucros, diante de sólidas exportações na semana. Segundo analistas, a firme demanda já foi assimilada pelo mercado e não há novidades capazes de estimular psicologicamente o mercado neste momento. No entanto, as cotações têm suporte nas incertezas sobre produtividade em algumas áreas de produção dos Estados Unidos, especialmente com focos de morte súbita em Iowa e Illinois, segundo analistas.

MILHO OPERA COM PERDAS EM MOVIMENTO DE CONSOLIDAÇÃO.
Os contratos futuros de milho operam em território negativo hoje na Bolsa de Chicago em movimento de acomodação. Segundo analistas, o mercado está corrigindo a condição de sobrecomprado e não tem novidades capazes de dar suporte. Lotes para entrega em dezembro caíam 7,25 cents ou 1,67% e eram negociados a US$ 4,26/bushel.
No início do dia, o milho subiu com a divulgação dos dados semanais de exportação e com temores sobre o potencial de produtividade. No entanto, analistas disseram que o volume de vendas externas já havia sido antecipado pelo mercado e os relatos de baixo rendimento apenas confirmaram o ceticismo do mercado com os dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A falta de compras agressivas para desafiar as máximas atraiu os vendedores e estimulou a liquidação de posições compradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas