quarta-feira, 18 de agosto de 2010

MILHO: CHICAGO ESPERA REDUÇÃO DE ESTIMATIVAS DE SAFRA E FECHA EM ALTA

Os preços futuros do milho terminaram a quarta-feira em terreno positivo na Bolsa de Chicago. Os contratos se recuperaram de uma fraqueza inicial. Posição mais líquida, o vencimento dezembro subiu 3,25 cents ou 0,76% e fechou a US$ 4,3325/bushel.
De acordo com o analista Terry Reilly, do Citigroup, expedições às áreas de produção dos Estados Unidos estão relatando produtividade menor do que a atual estimativa do Departamento de Agricultura (USDA), o que aumenta as dúvidas sobre as previsões do governo.
Traders embutiram algum prêmio de risco nas cotações por causa da possibilidade de que o USDA venha a reduzir sua projeção para o rendimento de milho no relatório de setembro, segundo Reilly.
A demanda para exportação também foi suficiente para puxar as cotações. O Egito vem comprando dos Estados Unidos e há rumores sobre aquisições da China. Nesta quarta-feira, o USDA anunciou a venda de 240 mil toneladas ao Egito. Importadores estão buscando garantir milho para produzir oferta de ração. A força do trigo também deu suporte ao milho hoje. Estima-se que fundos tenham comprado cerca de 6 mil lotes de milho hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas