segunda-feira, 16 de agosto de 2010

SOJA-VOLATILIDADE NA CBOT LIMITA NEGÓCIOS INTERNOS

O levantamento semanal da Céleres mostra que a comercialização da soja foi mais lenta na última semana, por causa da volatilidade dos preços no mercado externo. As vendas do ciclo 2009/10 avançaram dois pontos percentuais para 83% até a última sexta-feira (13) no Centro-Sul, mas ainda estão cinco pontos abaixo do número registrado na mesma data do ano passado. A consultoria informou ainda que a comercialização da safra 2010/11, incluindo fixações e operações de troca, atingiu 11% do produção prevista na temporada, um ponto acima da marca apurada na semana anterior e em igual período do ano passado.
O mercado futuro da soja teve alta volatilidade na última semana na bolsa de Chicago (CBOT). A expectativa de dados baixistas no relatório mensal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) da última quinta-feira, que apontou safra recorde de 93 milhões de toneladas no país, pressionou as cotações. Em contrapartida, a quebra de safra do trigo na Europa e Rússia deu sustentação à bolsa. Esta oscilação de preços ao longo da semana deixou os compradores mais cautelosos, como já haviam apontando traders do mercado interno.
O vencimento mais negociado na CBOT, base novembro, teve valorização de 1% entre os dias 9 e 13 de agosto para US$ 10,44/bushel. A consultoria destaca que o movimento de alta da oleaginosa está ancorado nos ganhos do trigo e do milho. A Céleres alerta que se a projeção de grande safra nos Estados Unidos for confirmada, "existe risco potencial de que as cotações em Chicago voltem a ficar abaixo dos US$ 10/bushel".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas