quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ARGENTINA: SAFRAS DE MILHO E SOJA SE APROXIMAM DO RECORDE.

A Argentina está prestes a registrar produção recorde de milho e soja nesta temporada, afirmou hoje a Bolsa de Grãos de Rosário. No entanto, as estimativas da bolsa estão significativamente mais baixas do que as do governo.
A bolsa prevê que a produção comercial de milho somará de 21 a 22 milhões de toneladas, ante a safra recorde anterior de 22,5 milhões de toneladas. O governo espera que a produção de milho totalize 26 milhões de toneladas, mas isso inclui todo o milho produzido, e não apenas a parte comercial.
As condições de umidade do solo foram consideradas excelentes durante boa parte da temporada de plantio, permitindo o rápido progresso, segundo a bolsa de Rosário.
Soja
A bolsa de Rosário também disse que a produção de soja caminha rumo aos 49,5 milhões de toneladas, menos do que o recorde de 54,5 milhões de toneladas produzido no ciclo passado. O governo prevê 52 milhões de toneladas nesta temporada.
No entanto, há preocupações com o clima seco resultante do fenômeno La Niña, que pode reduzir a produtividade, durante o importante período de produção que vai de dezembro a março. "A ausência de previsões de chuva na área central do Cinturão agrícola está aumentando a ansiedade dos produtores", declarou a bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas