sexta-feira, 26 de novembro de 2010

EURO CAI COM TEMORES SOBRE PORTUGAL E ESPANHA

O euro está sob forte pressão contra várias moedas na Europa, com investidores temendo que uma crise de dívida atinja também Portugal e com a disparada da diferença entre o rendimento do título do governo da Espanha em relação ao do alemão.
O euro cai contra o dólar, o franco suíço, o iene e a libra. Ao mesmo tempo, todas as moedas que são consideradas de maior risco, como o dólar australiano e a libra, cedem frente ao dólar, mostrando que os rumores de que Portugal estaria sendo pressionado para recorrer à ajuda financeira internacional prejudica o sentimento no mercado.
O spread entre o juro do título do governo da Espanha de dez anos e o título do governo da Alemanha de mesmo vencimento - uma referência no mercado europeu - ampliou-se para o recorde de alta de 263 pontos-base. "Muitos investidores estão em dúvida se os recursos do mecanismo de ajuda da União Europeia serão suficientes para resgatar a Espanha caso o país perca acesso ao mercado de bônus", disseram analistas do Citigroup.
O jornal Financial Times Deutschland disse que o Banco Central Europeu (BCE) e alguns países na zona do euro estariam pressionando Portugal a pedir assistência financeira para evitar que a crise de dívida chegue à Espanha, que tem elevada exposição a Portugal. A Comissão Europeia, assim como os governos de Portugal, Espanha e Alemanha negaram as informações.
O euro cai para US$ 1,3233, de US$ 1,3369 no fim do dia ontem em Toronto. Contra o iene, o euro caía para 111,01 ienes, de 111,75 no fim do dia ontem em Toronto. O dólar subiu para 83,89 ienes, de 83,56 ienes no fim do dia ontem em Toronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas