terça-feira, 23 de novembro de 2010

CHICAGO: GRÃOS OPERAM EM ALTA PUXADA POR COMPRAS COMERCIAIS.

Compras comerciais estão puxando as cotações do milho na Bolsa de Chicago e dando algum suporte aos mercados de soja e trigo. Os consumidores finais de milho entraram comprando no mercado depois que os preços atingiram mínimas em seis semanas. Os contratos com vencimento em março, os mais líquidos, fecharam em alta de 13,75 cents ou 2,79%, a US$ 5,43/bushel.
Segundo traders, os compradores que usam milho para produzir rações ou etanol puxaram as cotações depois que o grão caiu 16% a partir das máximas em 27 meses, registrada duas semanas atrás. A queda dos preços foi bem recebida pelos compradores, pois o mercado havia passado por um rali de mais de 60% desde junho, com preocupações de que a colheita dos Estados Unidos não seria ampla o suficiente para atender à forte demanda global.
Soja
Os mercados vizinhos de soja e trigo encontraram suporte nas compras de milho, segundo analistas. Os grãos estão relacionados porque as três safras competem por área plantada.
Os traders de soja estão ansiosos com o clima seco na América do Sul, que atrasa o plantio. Os lotes para entrega em janeiro subiram 17,50 cents na CBOT e operavam a US$ 12,39/bushel. Participantes acompanham a evolução da produção no Brasil e na Argentina, pois precisam desse suprimento para acompanhar a demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas