segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CHINA/SOJA CAI APÓS MEDIDAS PARA CONTER INFLAÇÃO.

Os futuros da soja negociados na China, fecharam em queda hoje, pressionados pelas medidas anunciadas pelo governo no final de semana para conter a inflação, especialmente nos preços dos alimentos.
O contrato setembro, o mais ativo, fechou em baixa de 34 yuans (US$ 1 = 6,6412 yuans), a 4.319 yuans por tonelada.
Os preços da soja, usada principalmente para produção de óleo comestível e ração animal, são um forte alvo do governo, que busca controlar a alta dos preços dos alimentos.
A oscilação da soja na bolsa de Chicago também foi um favor negativo para a oleaginosa chinesa, de acordo com Huang Xiao, gerente do departamento de agricultura da Capital Futures. O contrato janeiro da soja na CBOT, o mais negociado, recuou 3,3% na sexta-feira, para fechar cotado a US$ 12,015 por bushel.
No curto prazo, os futuros da soja vão continuar a cair, mas a expectativa é que se recuperem em 2011 já que o plantio e a produção na China devem ficar abaixo do registrado neste ano, completou Huang.
O governo central da China afirmou no sábado que vai garantir a oferta de grãos, de óleo comestível e de açúcar, em um esforço para estabilizar os preços. O governo também determinou que os órgãos reguladores do transporte reduzam ou cancelem pedágios para veículos que transportam produtos agrícolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas