quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SOJA/CHINA FECHA EM LEVE ALTA, APESAR DE PESSIMISMO SOBRE POLÍTICAS

Os futuros da soja terminaram com alta moderada na Bolsa de Commodities de Dalian. O mercado avançou no início do pregão, mas reduziu os ganhos durante o dia, à medida que investidores embolsaram lucros. O contrato setembro, o mais negociado, fechou com valorização de 5 yuans, cotado a 4.388 yuans por tonelada (6,657 yuans = US$ 1).
Investidores desmontaram posições compradas em meio à falta de confiança nas perspectivas de mercado. Declarações do principal órgão de planejamento econômico do país culpando os especuladores pela inflação também abalaram as negociações, disse Huang Xiao, gerente do departamento de agricultura da Capital Futures.
A Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, informou nesta quinta-feira que os preços das commodities caíram nas duas últimas semanas graças à repressão do governo contra a especulação.
Os preços continuarão em declínio durante novembro e dezembro, conforme as medidas governamentais para conter a inflação, incluindo os leilões das reservas nacionais, surtem efeito, afirmou Chen Lina, analista da Beijing Orient Agribusiness Consultant Ltd. "Além do governo central, os governos locais também estão liberando as reservas", acrescentou Chen. Ela estima suporte em torno de 3.850 yuans por tonelada, nível próximo do preço de compra recomendado pelo governo, de 3.800 yuans por tonelada,o que fornece um forte piso.
As cotações da oleaginosa devem se recuperar a partir de janeiro, à medida que o Ano Novo Lunar, pico da temporada de consumo na China, se aproxima.
O número de contratos abertos na bolsa caiu 29.564 lotes, para 305.036 lotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas