sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SOJA/CHINA FECHA EM BAIXA PRESSIONADA POR REALIZAÇÃO DE LUCROS

Os futuros da soja terminaram com perdas na Bolsa de Commodities de Dalian influenciados pelo embolso de lucros e por preocupações de que a China enrijecerá os mecanismos de controle das atividades de especulação nos mercados commodities. "Preocupações com os esforços do governo para deter a especulação estão abalando o sentimento do mercado", afirmou Wu Qiujuan, analista da Xinhu Futures Co.
O contrato setembro, o mais negociado, fechou com baixa de 1,1%, cotado a 4.330 yuans por tonelada. O número de contratos abertos caiu 15.082 lotes, para 289.954 lotes, registrado o terceiro declínio em poucos dias.
A Bolsa de Commodities de Dalian elevará a margem de negociação da soja de 5% para 10%, enquanto o limite diário de variação dos preços será expandido de 4% para 6%, a partir de segunda-feira. "A bolsa adotará mais medidas de controle do risco para estabilizar o mercado, se o risco aumentar", informou a DCE em um comunicado online.
Os futuros da soja oscilarão entre 4.300 e 4.400 yuans por tonelada no curto prazo, à medida que o preço de compra recomendado pelo governo - de 3.800 yuans por tonelada - fornece um forte piso, afirmou Zhu Jinming, analista da Zheshang Futures Co. No longo prazo, a perspectiva é positiva, já o programa de afrouxamento quantitativo do Federal Reserve deve acelerar a depreciação do dólar, enquanto um clima seco na América do Sul pode reduzir a produção global, disse Zhu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas