terça-feira, 23 de novembro de 2010

MALÁSIA/ÓLEO DE PALMA:VENDAS GENERALIZADAS DERRUBA PREÇO EM 2,2%

Os futuros do óleo de palma cru terminaram com perdas na Bolsa de Derivativos da Malásia, recuando para perto da mínima diária em meio à pressão de vendas generalizadas nos mercados acionários e de commodities da região. O contrato fevereiro, o mais negociado, encerrou com desvalorização de 69 ringgits, ou 2,2%, a 3.115 ringgits por tonelada, após ter operado no intervalo de 3.103 a 3.215 ringgits por tonelada (3,12 ringgits = US$ 1).
As cotações inicialmente subiram devido às perspectivas de uma fraca produção neste mês, mas notícias sobre a troca de tiros entre as Coreias do Norte e do Sul elevaram o dólar em relação à maioria das moedas asiáticas, incluindo o ringgit, o que derrubou os preços do óleo de palma. "A onda de notícias negativas - incluindo rumores de que a China pode lançar políticas de aperto monetário para frear a alta dos preços de alimentos, bem como a crise de dívidas da zona do euro - prejudicou o óleo de palma. É possível que os preços continuem sob pressão no restante da semana e possam cair para 2.950 a 3 mil ringgits por tonelada", afirmou o gerente de uma corretora em Kuala Lumpur.
Ainda assim, alguns analistas e participantes do mercado disseram que permanecem otimistas com relação à perspectiva nas próximas duas semanas, considerando os fortes fundamentos de oferta e demanda. Traders preveem que as exportações em novembro subam 8% ante outubro, enquanto a produção deve cair 2% na comparação mensal, conforme o ciclo de alta produção chega ao fim. "Os fundamentos positivos do óleo de palma devem atrair compradores durante a queda dos preços", informou um analista de um banco de investimentos em Cingapura.
O número de contratos abertos foi de 78.263 lotes, acima de 75.994 lotes na segunda-feira. Ao todo, 26.496 lotes foram negociados hoje, ante 20.887 lotes na última sessão. Um lote equivale a 25 toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas