terça-feira, 23 de novembro de 2010

SOJA/CHINA FECHA EM ALTA GUIADA POR POLÍTICAS DE COMPRA DO GOVERNO

As cotações da soja fecharam em alta na Bolsa de Commodities de Dalian, motivada pelas políticas de compra do governo chinês. O contrato setembro, o mais negociado, terminou com valorização de 28 yuans, cotado a 4.347 yuans por tonelada (6,64 yuans = US$ 1), enquanto outras commodities negociadas na bolsa encerraram com mais perdas do que na sessão passada.
O governo recomendou no começo deste mês que a soja seja comercializada no mercado à vista por 3.800 yuans por tonelada, estimulando os preços futuros, disse Wu Qiujuan, analista de soja da Xinhu Futures Co. "Frente aos outros produtos, a soja é mais segura", acrescentou ela.
Wu, que adota uma visão pessimista para oleaginosa no restante do ano, afirmou que as severas medidas governamentais para conter a inflação compensarão fatores favoráveis no mercado internacional.
No entanto, a demanda por soja ainda é forte na China, de acordo com a analista. O país concordou em comprar mais de 5,5 milhões de toneladas de origem norte-americana, avaliadas em cerca de US$ 3 bilhões, revelou o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, em um comunicado divulgado na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas