quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CHICAGO/MILHO OPEROU EM ALTA COM NOVA ESTIMATIVA PARA SAFRA ARGENTINA

Os contratos futuros de milho registram fortes ganhos hoje na Bolsa de Chicago. Lotes para entrega em março avançaram 13,0 cents para US$ 6,540/bushel. A Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu sua estimativa de safra da Argentina para 19,5 milhões de toneladas, ante previsão anterior de 20,4 milhões de toneladas. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) prevê 23,5 milhões de toneladas.
Traders se preocupam com a colheita da Argentina, que é o segundo maior exportador mundial de milho, depois dos Estados Unidos. A queda inicial dos preços se mostrou como uma boa oportunidade de compra, diante das preocupações com oferta apertada, segundo traders.
ARGENTINA: BOLSA REDUZ ESTIMATIVA DE SAFRA PARA 19,5 MI/T A Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu em 850 mil toneladas sua estimativa para produção comercial de milho na Argentina, somando agora 19,5 milhões de toneladas. Segundo relatório divulgado pela bolsa, com os danos causados pela irregularidade de chuvas no mês passado, alguns produtores transformaram lavouras em pasto, em vez de colher o cereal.
No entanto, os prospectos parecem melhores depois de chuvas recentes e com previsão de mais umidade na próxima semana, de acordo com a bolsa. Até o momento, 97,2% da safra de milho foi plantada na Argentina, segundo maior exportador mundial do cereal, atrás dos Estados Unidos.
Soja - A bolsa manteve sua estimativa de produção de soja na Argentina em 47 milhões de toneladas. O fenômeno La Niña desafiou o desenvolvimento das lavouras de soja e alimentou temores relacionados a uma forte queda da produção.
Embora a produtividade já tenha sido afetada em muitas áreas, as chuvas aumentaram em momento adequado para evitar perdas mais expressivas. O plantio de soja está praticamente concluído na Argentina, terceiro maior exportador mundial de soja e maior vendedor de farelo e óleo de soja.
Trigo - A colheita de trigo está praticamente concluída, de modo que a Bolsa de Cereais mantém sua estimativa de produção em 15 milhões de toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas