segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

MILHO: CHINA PODE IMPORTAR 1 MILHÃO DE TONS.

China pode continuar um importador líquido de milho neste ano-safra, conforme as operações de controle de preço do governo reduziram as reservas locais, segundo relatório da consultoria Chinese Grain Network. O país deve importar quase um milhão de toneladas em 2010/11, ante cerca de 1,5 milhão de toneladas adquiridas na última temporada, acrescentou a consultoria. O consumo de milho aumentará 2,7% neste ano, para 163 milhões de toneladas, estimou a Chinese Grain Network.
De acordo com a entidade, a produção chinesa subiu 1,1% em 2009/10, alcançando 166 milhões de toneladas. O volume fica abaixo das 172,5 milhões de toneladas previstas pelo Centro Nacional de Informação de Óleos e Grãos da China (CNGOIC) para o período.
A consultoria não justificou sua projeção das importações do grão em 2010/11, que é bem inferior à expectativa de outras organizações, de 5 a 7,5 milhões de toneladas. A Dalu Futures informou em um relatório no final de 2010 que o governo chinês detém estoques de 7 milhões de toneladas, o equivalente a menos de um mês de consumo, após ter vendido quase 30 milhões de toneladas em leilões semanais no ano passado.
Na semana passada, a China Corn Network disse que a China não importará grandes quantias de milho até que as margens de lucro melhorem, tendo em vista que a oferta doméstica é estável e as importações não são lucrativas para traders devido à alta dos preços locais. As importações também serão limitadas por regras que restringem o uso de milho geneticamente modificado na China para ração animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas