terça-feira, 18 de janeiro de 2011

SOJA/CHINA FECHA EM ALTA POR COMPRAS ESPECULATIVAS.

Os futuros da soja terminaram com leve alta na Bolsa de Commodities de Dalian, motivados por novas compras especulativas. Os óleos comestíveis, contudo, foram vistos como ativos de maior risco, considerando as atuais políticas de aperto da China.
O contrato de janeiro/2012 fechou com valorização de 0,6%, cotado a 4.565 yuans por tonelada, após ter operado entre 4.529 e 4.604 yuans por tonelada (6,58 yuans = US$ 1). Os contratos referenciais dos óleos de palma e de soja caíram 0,8% e 0,9%, respectivamente.
É natural que os preços da oleaginosa em Dalian subam em linha com os da Bolsa de Chicago, informou Huang Xiao, analista da Capital Futures, referindo-se indiretamente à divergência dos mercados em meados de novembro, quando as cotações chinesas despencaram devido à introdução de medidas de restrição do crédito e de políticas monetárias. Desde o final de novembro, o contrato referencial da soja na Bolsa de Dalian subiu 6,8%, enquanto o da CBOT avançou 14%.
A China vendeu 87.178 toneladas de óleo de canola, ou 89% das 97.582 toneladas oferecidas, das reservas estatais em um leilão nesta terça-feira, informou o Centro Nacional de Informação de Óleos e Grãos da China. O país venderá cerca de 500 mil toneladas de óleos comestíveis e quase 1 milhão de toneladas de soja para cinco grandes processadoras por preços abaixo do mercado, segundo notícias divulgadas pela mídia, que não especificou um período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas