segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CHINA/SOJA FECHA EM ALTA PREVENDO BAIXOS ESTOQUES MUNDIAIS.

Os futuros da soja fecharam em alta na Bolsa de Commodities de Dalian, motivados por preocupações com a expectativa de baixos estoques mundiais. Os óleos comestíveis, contudo, recuaram por temores de que a aceleração da inflação levará o governo a apertar as políticas monetárias e de crédito. O contrato janeiro terminou com valorização de 0,4%, a 4.538 yuans por tonelada, após ter oscilado no intervalo entre 4.518 e 4.555 yuans por tonelada (6,59 yuans = US$ 1)
Os óleos comestíveis subiram fortemente nas últimas cinco semanas, e rumores de que o governo leiloará cerca de 500 mil toneladas provocaram um movimento de correção, disse Li Haigang, analista da China Futures Co. A soja avançou em um ritmo mais moderado diante de ofertas domésticas suficientes, afirmou Li, observando que as recentes licitações não conseguiram atrair interesse. O preço mínimo estipulado pelo governo, de 3.800 yuans por tonelada, também estimulou os preços futuros, de acordo com o analista. "A maior pressão sobre os preços agora são as políticas governamentais", concluiu Li.
Importantes fabricantes de alimentos foram orientados pelo governo a manter os preços estáveis antes do início da sessão anual do parlamento chinês, em março. Os preços da soja ficarão estáveis antes do Ano Novo Lunar e devem se recuperar na primavera, quando a demanda por farelo de soja da indústria pecuária deve se recuperar, estimou o analista.
A China planeja vender 100 mil toneladas de óleos comestíveis amanhã, no segundo leilão do tipo neste ano, após ter comercializado 92% das 98.334 toneladas de óleo de canola oferecidas em uma licitação no dia 7 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas