quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CHINA/SOJA SE RECUPERA GUIADA POR CBOT.

Os futuros da soja terminaram com leve alta na Bolsa de Commodities de Dalian, em recuperação motivada por um rali generalizado das commodities agrícolas e pelos ganhos da Bolsa de Chicago. Contudo, os preços foram limitados por preocupações com a política monetária da China e pelo esvaziamento do mercado antes do Ano Novo Lunar.
O contrato janeiro, o mais negociado, fechou com valorização de 0,3% nesta quinta-feira, cotado a 4.454 yuans por tonelada (6,58 yuans = US$ 1). O grão teve um desempenho aquém dos óleos de palma e de soja, que avançaram cerca de 1,5% e 1,3%, respectivamente. O volume de negócios foi de apenas 70.682 lotes, nível mais baixo até agora neste ano.
Na CBOT, o mesmo vencimento encerrou com ganho de 11 cents (0,8%) na quarta-feira, a US$ 13,8550 por bushel, influenciado pela firmeza do milho e do trigo, enquanto a expectativa de uma redução da área plantada em 2011 foi suficiente para ofuscar a influência negativa de chuvas na Argentina.
Investidores devem continuar liquidando posições e deixando o mercado nos próximos três dias de negociação, que antecedem o feriado do Ano Novo Lunar, e o sentimento do mercado segue fraco, disse Zhao Yan, analista da Everbright Futures Co.
As Bolsas de Commodities de Dalian e Zhengzhou permanecerão fechadas entre 2 a 8 de fevereiro. As operações serão retomadas no dia 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas