sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

JAPÃO-COMMODITIES: PREÇOS ESTÃO MAIS ELEVADOS DO QUE DEVERIAM.

O ministro de Economia japonês, Kaoru Yosano, disse nesta sexta-feira que os preços das commodities estão mais elevados do que deveriam, sugerindo que o país pode considerar abordar tal questão na próxima reunião do G-20, em Paris. "Não é favorável se os fluxos especulativos são uma parte do motivo por trás da alta dos preços das commodities", afirmou ele em uma coletiva de imprensa.
Segundo Yosano, as medidas de flexibilização monetária adotadas pelo banco central japonês podem estar encorajando os investidores a aplicar capital  especulativo nas commodities, em vez de outros ativos.
Sua visão, se compartilhada por todo o governo, sugere que o Japão pode avaliar a introdução do assunto na próxima cúpula de ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais de países do G-20, embora ele mesmo não participe da reunião.
Yosano também defendeu o primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, que na quinta-feira disse estar "indisponível" ao ser questionado sobre o rebaixamento da classificação de risco do Japão pelo Standard & Poor's, dando a impressão de estar mal informado sobre as implicações do corte no rating. "O premiê estava no parlamento japonês por cinco ou seis horas, sinceramente respondendo às dúvidas dos parlamentares. A coletiva de imprensa foi logo após a sessão parlamentar, e é completamente compreensível que ele não soubesse o que aconteceu no início no dia", afirmou Yosano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas