quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CHINA/SOJA TERMINA EM QUEDA COM PETRÓLEO FIRME E DÓLAR VALORIZADO

As cotações da soja encerraram com perdas na Bolsa de Commodities de Dalian, influenciadas pela valorização acentuada dos preços do petróleo e pelo fortalecimento do dólar, conforme temores sobre o aperto da política monetária da China mantiveram os traders na defensiva. O contrato janeiro, o mais negociado, fechou em queda de 2,8% nesta quarta-feira, cotado a 4.430 yuans por tonelada (6,57 yuans = US$ 1).
"O mercado externo está caindo e as medidas de política monetária estão exercendo pressão sobre os preços", disse Monica Tu, analista da Shanghai JC Intelligence Co.
A alta dos preços do petróleo afetou negativamente os mercados em todas as classes de ativos, enquanto a instabilidade política no Oriente Médio continuou deprimindo o apetite por compras. Em Xangai, os metais também registraram forte declínio, com o cobre em baixa de quase 3%.
A determinação da China para conter pressões inflacionárias pesou no sentimento, conforme relatórios climáticos prevendo chuvas e neve no final desta semana também limitaram o desempenho dos preços.
Entre outras notícias, o governo chinês informou ontem que investirá cerca de 63 bilhões de yuans (US$ 9,3 bilhões) para reforçar mais de 40 mil reservatórios de todo o país, como parte dos esforços para lidar com a seca, as inundações e a conservação de água. O Conselho de Estado pretende reparar todos os reservatórios da China até 2015 para garantirque funcionem de modo eficiente, segundo comunicado divulgado ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas