terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SOJA/CHINA FECHA COM BAIXA DIANTE DE DÓLAR FIRME

Os futuros da soja estenderam perdas recentes na Bolsa de Commodities de Dalian, afetados pela apreciação do dólar e pela queda dos mercados acionários locais. O contrato janeiro, o mais negociado, fechou com leve baixa nesta terça-feira, cotado a 4.558 yuans por tonelada (6,58 yuans = US$ 1).
O fraco desempenho das commodities continuou sendo o principal tópico das bolsas chinesas. Os metais encerraram com perdas em Xangai, enquanto o algodão e o trigo também terminaram com oscilação negativa em Zhengzhou diante de preocupações com o aperto da política monetária na China.
"A soja local não tem muita competitividade no momento...e não há muitas notícias boas do lado dos fundamentos de oferta e demanda para ajudar", disse a Asia Futures em uma nota.
A decisão tomada na última sexta-feira de elevar o compulsório bancário continuou influenciando do sentimento do mercado, já que ressalta a determinação de Pequim para conter a alta dos preços das commodities. A medida também levou o índice de ações da Bolsa de Xangai a registrar o maior recuo diário em mais de um mês, caindo perto de 3%. A instabilidade no Oriente Médio sustentou a valorização do dólar, desencorajando o apetite por commodities que são negociadas na moeda norte-americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas