segunda-feira, 4 de outubro de 2010

CHICAGO/MILHO FECHA EM ALTA COM COMPRAS DE CONSUMIDORES FINAIS.

Os preços futuros do milho subiram nesta segunda-feira na Bolsa de Chicago (CBOT) e contrariaram o comportamento da maioria das commodities no mercado internacional. O mercado se recuperou de parte das perdas expressivas registradas na semana passada. As cotações se estabilizaram com compras de consumidores finais e vendas de fundos especulativos. Posição mais líquida, o contrato com vencimento em dezembro avançou 5,75 cents ou 1,23% e fechou a US$ 4,7150/bushel.
Os futuros se recuperaram inspirados por compras com base em critérios técnicos, na medida em que o mercado não foi capaz de desafiar o suporte na área dos US$ 4,50/bushel. Segundo o analista Sterling Smith, da corretora Country Hedging, esse patamar deixou os vendedores ansiosos, assim como atraiu compras comerciais. "A habilidade do mercado de virar para o terreno positivo, depois de registrar perdas no início do dia e dando continuidade ao fechamento no limite de baixa na sexta-feira, foi um bom sinal para os produtores. Podemos ter encontrado um piso no curto prazo", acrescentou Smith.
Os preços escorregaram para níveis que também atraíram os consumidores finais. O mercado vem antecipando a expectativa de que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduza tanto as estimativas de produção quanto as de produtividade, baseado em relatos de menor rendimento no começo da colheita. Enquanto isso, a melhora nas margens do etanol nas últimas sessões atraiu consumidores finais que também compraram.
No entanto, os avanços foram limitados pelos efeitos do relatório trimestral de estoques divulgado pelo USDA na semana passada, indicando oferta 20% maior do que se esperava. Além disso, o mercado passa por um momento de pressão sazonal da colheita, atualmente em 37% ante 27% na semana anterior e 9% no mesmo periodo em 2009, apontou USDA nesta seguna feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas