segunda-feira, 4 de outubro de 2010

CHICAGO/SOJA FECHA COM PEQUENA QUEDA E DIREÇÃO INDEFINIDA.

As cotações da soja fecharam com pequena queda na Chicago Board Of Trade (CBOT), em um mercado de lado, que operou sem convicção tanto na baixa quanto na alta. O contrato novembro perdeu 3 cents (0,3%), para fechar em US$ 10,54 por bushel.
Depois das fortes quedas das últimas duas sessões, o mercado encontrou algum suporte em compras de consumidores finais, segundo traders. Mas isso não foi suficiente para elevar os preços diante do avanço da colheita nos Estados Unidos, onde os produtores reportam altos níveis de produtividade. O Departamento de Agricultura do país (USDA) informou que 37% da safra foram colhidos, ante 14% no ano passado e 28% na média de cinco safras anteriores. O número ficou dentro do esperado. Na semana passada, a colheita atingia 17% da área. E o trabalho de campo deve continuar acelerado por causa do bom tempo. A T-Storm Weather prevê tempo seco nas áreas produtoras de soja pelos próximos dez dias.
A valorização do dólar também teve seu papel ao pressionar os mercados de commodities denominadas nessa moeda, tornando-as mais caros para os importadores.
Nos derivados, o farelo subiu junto com a cotação do milho. Ambos competem no mercado de ração. O óleo recuou com participantes se desfazendo de operações de spread entre óleo e farelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas