quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CONAB/SOJA PRODUÇÃO REDUZ 0,2% PARA 68,6 MI DE TONS

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) manteve a estimativa da produção de soja na safra 2010/11 em 68,55 milhões de toneladas, queda de 0,2% ante a produção de 68,68 milhões de t produzidas em 2009/10, no quarto levantamento divulgado hoje.
A área plantada teve incremento de 2,6% em 2010/11, para 24,08 milhões de hectares. A extensão é recorde, superando a maior até então, da safra 2004/05, de 23,3 milhões de hectares. O incremento na área cultivada ocorreu em todas as unidades da federação, com destaque para Mato Grosso onde se prevê um crescimento de 147,3 mil hectares, seguido do Paraná, 128,1 mil hectares, do Rio Grande do Sul, 79,5 mil hectares e do Estado de Goiás, com crescimento de 56,1 mil hectares.
A Conab informou que, de modo geral, as lavouras apresentam bom desenvolvimento, exceção de regiões pontuais como as da fronteira sudoeste e sul do Rio Grande do Sul, onde as chuvas continuam escassas. Na semana da pesquisa, na maioria das lavouras predominavam os estágios de desenvolvimento vegetativo e início de floração. No Estado do Paraná, aonde o plantio nesta safra teve início nos primeiros dias do mês de outubro, as lavouras estão mais avançadas, com cerca de 45% em floração e 8% já na fase de formação de grãos.
Na região Centro-Oeste, as chuvas vêm ocorrendo de forma regular e bem distribuídas. O mesmo acontece nos Estados produtoras do Nordeste, região de Cerrado,especificamente no oeste da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão, informou a estatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas