quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

GRÃOS: INFORMA REDUZ ESTIMATIVA PARA SAFRA NA ARGENTINA.

A empresa de análises privadas Informa Economics reduziu nesta quinta-feira sua estimativa para produção de milho na Argentina, segundo maior exportador mundial do grão. O motivo é o clima quente, com irregularidade de chuvas. A Informa avalia que a Argentina produzirá 23,75 milhões de toneladas. Antes, previa 24,4 milhões de toneladas. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estima a safra argentina em 25 milhões de toneladas.
A Informa manteve sua projeção para a safra de soja da Argentina em 52,8 milhões de toneladas, acima da previsão do USDA, de 52 milhões de toneladas. A soja é plantada depois do milho e ainda não entrou em seu mais importante período de desenvolvimento, como é o caso do cereal.
Brasil
A Informa estimou a produção de soja no Brasil, segundo maior exportador mundial da commodity, em 69,3 milhões de toneladas. O USDA espera 67,5 milhões de toneladas, conforme dados de dezembro. Participantes do mercado estão preocupados com a possibilidade de o calor e a estiagem prejudicarem as lavouras de grãos no Norte da Argentina e no Sul do Brasil.

Austrália
Os analistas da Informa estimam que a safra de trigo da Austrália totalizará 26 milhões de toneladas, o que representa volume maior do que as 25,5 milhões de toneladas previstas pelo USDA em dezembro. O Leste da Austrália sofreu com chuvas pesadas que interromperam a produção de trigo e o transporte de grãos, além de afetar a qualidade das safras.
O USDA atualiza suas estimativas de oferta e demanda na quarta-feira, 12 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas