quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

GRÃOS: INFORMA MANTÉM PROJEÇÕES PARA BRASIL E ARGENTINA

A empresa de análises privadas Informa Economics informou nesta quarta-feira que mantém suas estimativas de produção de milho e soja na Argentina, mesmo após chuvas benéficas para as safras no importante país exportador. A Informa espera que a safra de milho totalize 21 milhões de toneladas, abaixo da previsão do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), de 23,5 milhões de toneladas, de acordo com traders. A Informa estima a colheita de soja na Argentina em 49 milhões de toneladas, enquanto o USDA prevê 50,5 milhões de toneladas. "O clima na Argentina mudou durante a segunda metade de janeiro para um padrão de chuvas acima do normal, o que iluminou os prospectos de safra", declarou a Informa em relatório enviado a seus clientes. "Se as áreas com soja receberem volume normal de chuvas durante as próximas quatro a seis semanas, a produção eventualmente poderá superar as estimativas atuais."
Para o Brasil, segundo maior exportador de soja, a Informa também manteve sua previsão de safra em 69,3 milhões de toneladas, segundo traders. O USDA espera ver 67,5 milhões de toneladas. A Informa reiterou a projeção para as lavouras de milho, que produzirão 53,2 milhões de toneladas, acima da estimativa do USDA, de 51 milhões de toneladas.
A Informa não mudou as previsões de colheita de trigo da Austrália e da Argentina, totalizando 26 milhões de toneladas em 15 milhões de toneladas, respectivamente, segundo traders. O USDA avalia as safras em 25,5 milhões de toneladas e 14 milhões de toneladas.
Para o algodão, a Informa estimou safra global de 117,9 milhões de fardos, com reduções na Índia e na Austrália. O USDA avalia que a produção somará 115,5 milhões de fardos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas