segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SOJA/CHINA FECHA EM ALTA POR TENSÃO SOBRE EGITO E FIRME DEMANDA.

Os futuros da soja terminaram com leve alta na Bolsa de Commodities de Dalian, sustentados por uma firme demanda local e pelo rali generalizado das commodities, após os preços do petróleo terem saltado na sexta-feira por causa dos protestos no Egito. O contrato janeiro do grão fechou com valorização de 0,6% nesta segunda-feira, a 4.479 yuans por tonelada (6,606 yuans = US$ 1), ficando atrás dos ganhos de 1,5% registrados pelos óleos de palma e de soja.
Na sexta-feira, o contrato março do petróleo disparou 4,3% na Bolsa de Nova York (NYMEX), maior avanço desde maio. Investidores temem que a turbulência no Egito possa interromper o transporte de ofertas pelo canal de Suez ou se alastre para países árabes com uma produção de energia maior.
Na China, o Ministério de Comércio informou hoje ter elevado a projeção do volume de soja importado neste mês de 3,4 milhões para 4,8 milhões de toneladas, sugerindo uma forte demanda doméstica.
As importações da oleaginosa na temporada 10/11 devem alcançar 55 milhões de toneladas, acima das 50,4 milhões de toneladas importadas em 2009/10, mostrou um relatório divulgado no final de semana pela consultoria Chinese Grain Network, pertencente à estatal China Grain Reserves Corp.
A demanda doméstica por soja em 2010/11 crescerá 8,3% em relação ao ano anterior, para cerca de 65 milhões de toneladas, segundo a consultoria. Os preços do grão ficarão estáveis no feriado do Ano Novo Lunar, mas provavelmente subirão no longo prazo devido ao aperto das ofertas, de acordo com a Chinese Grain Network.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas