terça-feira, 15 de março de 2011

CHINA/SOJA FECHA EM ALTA.

Os futuros da soja terminaram em leve alta na Bolsa de Commodities de Dalian, conforme compras motivadas pelo recente declínio dos preços e um rali na bolsa de Chicago ofuscaram preocupações de que a recuperação econômica global pode desacelerar devido ao forte terremoto no Japão.
O contrato janeiro, o mais negociado, encerrou com valorização de 0,8% nesta terça-feira, a 4.435 yuans por tonelada, após seis sessões consecutivas de perdas (6,578 yuans = US$ 1). Em Chicago, os lotes para entrega em maio fecharam com ganhos de 0,4% no último pregão.
O avanço da oleaginosa em Dalian foi contido por persistentes temores sobre a fraca demanda por óleos comestíveis no período de entressafras e o tremor no Japão, um importante importador do grão.
Enquanto isso, um total de 250.716 lotes para entrega em janeiro foram negociados hoje, acima de 145.374 lotes na segunda-feira. O número de contratos abertos subiu para 301.918 lotes, ante 278.316 lotes na véspera, indicando que a confiança dos investidores está crescendo. "Investidores têm um forte desejo de comprar nos momentos de queda [dos preços]", explicou Guan Xiangfeng, analista da Shanghai Cifco Futures Co. Assumir posições compradas agora é um grande risco para os investidores, já que o mercado de commodities agrícolas pode recuar ainda mais por causa de fundamentos baixistas, acrescentou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas