quarta-feira, 16 de março de 2011

CHINA/SOJA FECHA EM QUEDA AFETADA POR CRISE NUCLEAR NO JAPÃO

Os futuros da soja fecharam com queda marginal na Bolsa de Commodities de Dalian, pressionados pelo fraco desempenho dos preços no pregão eletrônico da Bolsa de Chicago com vendas generalizadas desencadeadas por um possível desastre nuclear no Japão. O contrato janeiro encerrou com baixa de 0,5% nesta quarta-feira, a 4.411 yuans por tonelada (6,57 yuans = US$ 1).
As perdas foram limitadas por um comunicado do Ministério de Agricultura do país informando que o plantio doméstico de soja neste ano pode cair 11% em relação ao ano anterior, conforme os produtores optam por cultivar mais acres com algodão e milho devido à alta dos preços.
No entanto, as cotações da oleaginosa se mostraram indiferentes ao fluxo constante de notícias negativas, uma vez que os ativos principais são os grãos cultivados localmente, cujos preços são geralmente menos voláteis que os importados, afirmou Lian Chao, analista da Radar Futures Brokerage Co. Já os futuros do farelo e do óleo de soja normalmente acompanham o movimento da CBOT mais de perto, tendo em vista que a maioria das processadoras utiliza matéria-prima importada, explicou. "Os preços futuros devem se estabilizar depois do pânico temporário de vendas generalizadas."
Na Bolsa de Dalian, os óleos comestíveis devem avançar em uma recuperação técnica em breve, já que estão sendo negociados com descontos em relação ao preço físico, disseram traders e analistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas