sexta-feira, 18 de março de 2011

GRÃOS: TERREMOTO AFETA 30% DA PRODUÇÃO DE RAÇÃO DO JAPÃO.

As maiores unidades de importação de grãos no norte do Japão sofreram severos danos no terremoto e no tsunami da semana passada, o que afetou cerca de 30% da produção de ração animal do país, informou o Conselho de Grãos dos Estados Unidos (USGC). A maior parte da capacidade produtiva das instalações danificadas está sendo coberta por fabricantes de outras áreas do Japão, segundo o USGC.
"Há planos de aumentar a produção nas unidades e portos não afetados e transportar os produtos para as áreas prejudicadas", disse Mike Callahan, diretor de operações internacionais do conselho, em um comunicado.
O Japão tem uma capacidade de produção combinada de 25 milhões de toneladas. O USGC advertiu que ainda aguarda relatórios oficiais sobre o impacto total dos desastres naturais no comércio de grãos.
Os desafios imediatos na obtenção de ração para as operações de criação de gado e frango são a falta de embarcações disponíveis, os estragos nas estradas e a escassa oferta de combustíveis confiáveis. Como os produtores tendem a manter um volume limitado de ração nas fazendas, o conselho informou que as entregas precisam ser feitas para garantir o bem-estar dos animais.
Os danos provocados pelo terremoto dificultaram o transporte de animais, e alguns frigoríficos e laticínios não podem utilizar toda a sua capacidade, de acordo com o USGC. "As fabricantes de ração estão colaborando e coordenando a produção para cobrir todos os setores críticos", disse Hiroko Sakashita, diretor associado do conselho no Japão, em um comunicado.
O USGC informou no começo desta semana que os embarques de grãos para o Japão prosseguem para os portos localizados no sul do país, que recebem a maior parte das ofertas norte-americana e saíram relativamente ilesos das catástrofes em relação ao norte do país. O Japão é o maior mercado de exportação para o milho dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas