sexta-feira, 18 de março de 2011

SOJA/CHINA ACOMPANHA CBOT E FECHA COM GANHOS.

Os futuros da soja terminaram com leve alta na Bolsa de Commodities de Dalian, sustentados por um forte rali dos preços no pregão eletrônico da Bolsa de Chicago. O contrato janeiro, o mais negociado, avançou 0,6% nesta sexta-feira, a 4.474 yuans por tonelada (6,57 yuans = US$ 1). Na CBOT, o vencimento maio fechou com valorização de 3,8% na quinta-feira, com o milho liderando os ganhos do complexo de grãos.
As cotações de Dalian se mostraram mais resistentes que as da CBOT, conforme um mercado físico estável na China sustentou os futuros, afirmou Yu Ruiguang, analista da Tianqi Futures Co. Os preços da soja devem se estabilizar e ter recuperação no curto prazo, à medida que as fabricantes de ração ativamente compram farelo, disse ele.
Uma pesquisa divulgada pelo Ministério de Agricultura de que a área plantada com soja no país pode cair 11% neste ano também fornece suporte ao mercado.
Entre outras notícias, um leilão de 20.689 toneladas das reservas da província de Heilongjiang não conseguiu atrair interessados nesta sexta-feira, à medida que traders estão cautelosos em meio à onda de incertezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas